terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Relatos

 Hoje vim registrar um pouco da minha menina, minha princesinha.

Ela veio toda perfeitinha, como pedi a Deus, esperta, carinhosa, sentimental, observadora.

Quando contrariada, se houve uma repreensão, fica muito magoada, chora de soluçar, logo pedi desculpas e diz que não vai fazer mais. 

Quando fomos a praia, dormimos no mesmo quarto, ela começou a pedir pra dormir um pouco comigo, depois de idas e vinda pra minha cama, ela deitada na cama dela no chão ao lado da minha, me pede: mãe posso ir na tua cama? Eu respondo séria, não, agora fecha o olho e dorme, ela me diz: que pena. Meu coração partiu em pedaços.

Ela é muito esperta, seu desfralde foi muito rápido, perguntei pra ela o que ela queria usar calcinha ou fralda, ela escolhia calcinha.

Adora um prato de polenta e ovo.

Pede colo e me quer por perto.

Fica tão feliz quando o mano faz alguma demonstração de carinho por ela.

Mano esse que virou só ciúmes depois que ela chegou, se sente menos amado, o que não faz sentido, mas deve ser mesmo difícil perder o reinado. Amo os dois cada um como é, amo meus filhos.

Muitas vezes ele tem perguntado: tu gosta de mim? Fica provocando a mana pra chamar atenção. Já mentiu que ela fez algo que ele que fez, só pra ver ela ganhar xingão. A mana por sua vez, aceita de boa, dá as coisas pra ele pra ele não chorar.

É disputa por brinquedo, gritos e corre corre o dia todo. Praticamente só se entendem fazendo arte ou brincando ao ar livre sem brinquedos.

Já nos outros locais o Davi, quer mostrar a mana, diz essa é minha irmã o nome dela é Maitê. Defende ela nas brincadeiras e dos outros, e eu fico muito feliz e orgulhosa.

Ela quer comer pra crescer pra ir na escola do mano, de tanto ele falar que quando ela crescer ela vai poder ir na escola dele.

Criar duas crianças com idades tão próximas facilita a rotina, mas é bem complicado administrar tanta disputa e ciúme.

Davi está com 4 anos, vive no mundo dos dinossauros é rugido o dia todo, Maitê se entretem fazendo comidinha, cuidando dos bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário